sexta-feira, 18 de abril de 2008

Diário de Bordo - Banco do Brasil















Diário de bordo nada mais é do que o conjunto composto de agenda, bloco de anotações e calendário personalizados do Banco do Brasil. Pra 2008 o diário de bordo foi ilustrado dentro de estilo da arte Naif. Buscamos referências e fizemos os primeiros rascunhos. Por se tratar de uma arte popular realizada por artistas que nem estudaram arte e não tem nenhum tipo de idealização, ou pretensão, foi um tanto difícil de encontrar o que tornava esse estilo de arte tão característico.
Tudo o que rascunhamos logo de cara, como composição, movimento, rítmo, perspectiva, etc estava em cheque. Neste caso, toda aquela dita linguagem da ilustração teve que ser esquecida e a ilustração saiu como se fosse um dos nossos primeiros desenhos. Foi mais ou menos como ilustrar sem compromisso.

Agência: Master Curitiba
Redação: Saulo Ângelo
Direção de Arte: Renan Molin
Direção de Criação: Marcos Minini
Produção Eletrônica: Thaysa Bono
Produção Gráfica: Reinaldo Saucedo
Anunciante: Banco do Brasil
Aprovação: Jussara Silveira de Andrade Guedes , Luis Carlos Ranieri, Mario Lucio Peconick, Valéria Blasi
•••
Ilustração: Openthedoor
Técnica: Pintura digital sobre lápis
Equipe: Luciano Lagares (direção), Jairo Rodrigues (pesquisa e lápis), Márcio Freire, Joelson de Souza, Luciano Lagares, Rômolo, Zé Carlos e Jairo Rodrigues (pintura digital), Fabiano Vila Nova (formatação e gerência), atendimento Openthedoor (Marli Débora)

© 2008 OpenthedoorTodos os direitos reservados.